quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Renúncias...

Trinta e oito semanas e meiaaa e nada de Bibi...quer dizer tudo dela porque os socos e chutes são bem fortes!!! acho que ela está ficando apertadinha, mas não sei se quer sair ainda...fico pensando se é confortável ficar sem espaço e de cabeça para baixo....mas ela que vai escolher a hora que quer vir ao mundo. E eu, enquanto isso, comendo uma panela de brigadeiro, porque não sou de ferro!!!!! Tô ansiosaaaaaa!!!!
Nessas últimas semanas várias coisas passaram pela minha cabeça. Muitos hormônios, muita alteração de humor, muitas dúvidas e medos. A vida vai mudar pra sempre e na verdade vai continuar a mesma, ou seja, os papéis vão aumentar...mais um papel, o de mãe, sem deixar as outras petecas caírem: as petecas mulher, filha, esposa, profissional, amiga, e principalmente a peteca Léssel, que coordena todas as outras, mas tem uma essência só. E aos poucos vou, simbolicamente, deixando meu corpo de grávida, para dar espaço ao corpo de mulher novamente. Digo simbolicamente, porque vem muito antes do real...não sei quanto tempo realmente demorarei para voltar a minha forma natural. De qualquer maneira, tornar-se mãe significa uma renúncia de muitas coisas. Assim como quando você escolhe um trabalho, um marido ou quando resolve ficar um dia jogada no sofá se entupindo de chocolate. Nada é certo ou errado, mas toda a escolha significa abrir mão de algo. E escolher é crescer. A criança não entende isso, e muita gente, quando cresce, também não. É dificil renunciar, seja por amor, por responsabilidade, por honra...só não dá pra ser por culpa. Porque a culpa não é legitima, a culpa consome e, das duas uma: ou a gente explode ou a gente adoece ou ainda fica dando loops a vida toda no mesmo lugar...isso não significa que as vezes não dá vontade de chutar o pau da barraca, mas quando a gente assume o que quer, isso passa e dá uma tranquilidade para o coração.
Meu chefe tem uma frase que carrego comigo: a vida é uma pizza. Essa pizza é dividida em vários pedaços e cada um deles com uma parte da nossa energia investida. Se pusermos mais energia em um pedaço, necessariamente temos de tirar do outro. A matemática é simples assim. O total é 100% e a e escolha é nossa de como usamos esses 100%. Mesmo que isso seja dinâmico, pois estamos todo o tempo nos ajustando.
Por exemplo: vamos ver quanto vou conseguir postar depois que ela nascer...minha pizza vai ser metade dela por um tempo haha! Amo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário